quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Talvez sejam consequências da minha má gestão do tempo...


Olá! Tenho andado com muitas coisas para fazer e não tenho tido muito tempo de vir ao blog. Por isso, decidi desistir dos desafios em que me inscrevi: "Desafios da Algodão"e "Desafio desistir jamais" (irónico né?). Os desafios foram propostos pela Algodão Doce e LuFrancesa respectivamente.

Não porque não vá cumprir com a alimentação e actividade física, mas sim porque seria dificil para mim colocar sempre os dados pedidos.

Não vou ter muito tempo para deixar comentários nos blogs, mas vou sempre espreitando. Em relação a este blog, queria ver se colocava posts mais vezes, mas pelo menos até à segunda quinzena de Fevereiro, não devo conseguir fazer muitos.

Esta está a ser uma altura de algum stress e pouco tempo para a actividade física. Muito sinceramente, o meu objectivo durante as próximas semanas é pelo menos manter o peso, até porque tenho comido várias vezes fora de casa e não estou ainda a 100%. Confesso, que às vezes tenho dificuldade em fazer uma boa gestão do meu tempo. Alguém tem umas dicas? Porque às vezes o que me falta não é tempo, mas sim saber gerir!

A todos os que participam nos desafios, quero desejar o melhor. Mesmo que não cheguem ao objectivo final, o que interessa é terem perdido peso ao vosso ritmo.


Beijinhos

7 comentários:

Algodão Doce disse...

Oh linda lamento que tenhas de desistir...mas participas no próximo, no problem!
Nem me fales em gerir o tempo, a partir de segunda vou ter de aprender a fazer isso com o meu :)

Espero que apesar de afastada não te deixes ir abaixo, pelo menos segue uma RA certinha!

Beijocas grandes
Algodão

Anónimo disse...

Eu tb sfro muito de falta de gestão de tempo, vou tentar começar a tentar geri-lo num caderno, com o que tenho que fazer, tipo agenda, vamos ver se funciona.
Beijocas

Anónimo disse...

penso que a melhor pessoa para te dar dicas para gerires melhor o teu tempo és tu própria. Porque só tu sabes o que se passa na tua vida. no início pode ser mais complicado, mas vais ver que não tarda nada já elaboraste a rotina que te é mais favorável. É pena teres desistido dos desafios, mas se não dá não dá e hão-de haver muitos outros.
Beijinhos e boa sorte na dieta (e no resto também,lol).

Camila Santos disse...

Olá! Gostaria de saber como faço para participar do Desafio Desistir Jamais, vc pode me informar? Poderia me enviar por email? kamila.cx@bol.com.br. ficarei agradecida, Bjus

Anabela disse...

Dianninha...
Mesmo ausente, vou pensar em ti com todo o carinho porque sei que és uma menina com muita força interior, talvez ainda desconheças todo o teu potencial...
A gestão de tempo é terrível sim!
Ainda ontem falava com uma moça obesa mórbida que colocou uma banda ha poucos meses....
Eu falava-lhe num blog, porque seria uma forma de disciplina e conhecer outras pessoas...ela falava da vergonha e sobretudo da falta de tempo, mas sentia-se sozinha, deprimida, e com vontade de comer...por isso sempre tive mt medo dessas operações...é que opera-se a barriga, mas o cerebro é o mesmo....se a cabeça não mudar. Valha-nos Deus!
Bem, esta conversa foi um desvio na rota, só para te dizer que tenta manter a rotina na tua alimentação da forma mais certa. procura postar sempre que possível e não te preocupes em responder a todos os blogs ou ate a algum..quem gosta de ti e se preocupa, virá aqui!
Eu procuro visitar toda a gente e nem todas retribuem com a mm frequencia, mas eu sou assim e penso da forma que te expliquei.
Encarei o meu blog, um pouco como uma arma de motivação para mim e para os outros e faço-o também como uma missão, entrar dalguma forma nas vossas vidas.
Não é poesia, é a realidade.
Investe em ti. escreve por cá....haverá quem te leia....e qdo puderes, se o tempo te chegar, visita, ok?
Boa sorte e muita força
Beijos de mt carinho

A Borboleta disse...

é amiga nosso tempo anda cada vez mais escasso...sempre correndo correndo. beijos e ótimo fds

*Caroline Schneider* disse...

Oi querida! Olha só, em primeiro, gostaria de te dizer que emagreci 63kg, como vc já deve saber pois visitou meu blog. E faz mais de dois anos que mantenho meu peso. Bom, tudo isto para te dizer que tanto durante o emagrecimento quanto durante a manutenção eu sempre comi e como fora. Pois é, sempre em restaurantes... então, isto não é desculpa para não emagrecer, basta fazer as escolhas certas.

Segundo ponto, quanto a gestão do tempo, eu tenho uma filha pequena e moro sozinha com ela, tenho um emprego de período integral e ainda faço algumas traduções em casa. Tenho que aprender a gerir meu tempo, senão a coisa desanda. Sabe o que faço? Anoto tudo o que preciso fazer no papel. Vejo as prioridades, coisas que têm hora marcada e o que posso manejar para outros horários. Vejo quantas horas posso ter livre para, por exemplo, usar no blog, na minha comunidade OM, para ler, estudar, e vou anotando e estabelecendo. Depois vejo o que pode ser mudado e como, se eu precisar. Já faço uma previsão do que precisarei no futuro, p. ex. médico, dentista, ida ao supermercado, essas coisas, e deixo tempo livre tb. A gente deve ser meio que um administrador para conseguir gerir nosso tempo, que ultimamente está mais do que precioso, é vital. Espero tê-la ajudado.

sucesso, minha linda! Beijocas estaladas.