domingo, 24 de maio de 2009

Os desafios da compulsão


Olá!

Espero que tenham tido um bom fim de semana! O meu foi interessante.

Em termos de RA, não posso dizer que o domingo foi um dia perfeito, mas poderia ter sido pior.

O importante é termos sempre consciência daquilo que devemos ou não comer e de quando devemos parar.

Deu-me uma vontade enorme á tarde de comer doces. Já não tinha estes impulsos compulsivos assim há algum tempo. Aquela vontade de ir ao supermercado comprar chocolates, gelados, pizzas, etc e comer tudo. Mas não foi uma vontade assim tão grande em que perdesse o controlo total. E cheguei a comprar chocolate. Mas devia ter parado para reflectir o porquê de querer comer aquilo. Não foi a vontade de um docinho. Sei distinguir quando é a vontade do docinho e quando é aquele impulso da compulsão, do sentir aquele vazio cá dentro e de querer preencher com algo.

Na altura estava ocupada e deixei para mais tarde reflectir... erro!!! Não dá para cair nas artimanhas da compulsão. O sentimento que a gera, tem que ser analisado na hora! Ok, comi uns chocolatitos, não foi grande coisa, mas eu preferia ter comido os chocolates se estivesse apenas com vontade de comer um doce e não para preencher algo cá dentro. E com certeza teria comido menos. Mas não foi nada de muito grave. E é um episódio a registar. Ainda há muita coisa para trabalhar cá dentro. A pouco e pouco vai lá. Esse é o desafio!


Fiquem bem!

5 comentários:

Nancy Steagall disse...

Oi Dianna obrigada pela sua visita! É bom trocar conhecimentos com as pessoas. Eu só não entendi o que é RA....rs
beijocas e uma linda noite
Nanny

Lu de PoA disse...

Domingo não tem jeito, a gente sempre acaba comendo um pouco mais e sempre dá uma vontadinha de doce. Não há mal nenhum em comer o doce,desde que seja só no domingo! De segunda a sexta a gente tem que dar uma controlada maior e manter a RA.
Bjão,guria!
Lu

Tâm disse...

Normal amigaaa eu jaquei esse domingo!!vc é doida por doce compra o cramy de chocolate da batavo 1 potinho tem só 50kcal!!prontoo
k k k
ta la no meu post explicando

ótima semana tchuca bjus

Tâm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tâm disse...

tchuca
obrigada pela visitinha!!adorooooooooo
muito bom o seu post!agente sempre faz esse tipod e uqestionamento!mas enfim aprendi que comer é apenas pra saciar a fome pra sobreviver sustentar o corpo!se agente depoistar prazer na comida é a ai q mora o grande perigo!tento me convencer disso todo dia!
=)
e chocolate é uma coisa né!tinha semanas q n comia!ai ointem bateu uma vontade e comi um baton!dai de mais vontade mas me segurei e n comprei!!
hahah
ótimo dia pra ti