segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que me vai na mente...


Por vezes parece mais fácil desistir. Mas se nos concentrarmos nos nossos objectivos, e se nunca desistirmos, acreditando que seremos capazes, iremos conseguir. Falhar faz parte do processo, faz parte da vida. Não devemos abandonar os nossos sonhos. Viver pensando no "como seria se tivesse ido até ao fim" é pior que viver tentando.

Acho que só devemos parar se o que estamos à procura deixar de ser o que queremos. Se descobrirmos que o caminho é outro. Mas enquanto queremos algo que achamos que é realmente importante, devemos ir em frente.


Durante o processo de emagrecimento, tenho reflectido sobre o "QUERER": o porquê de querer emagrecer, o verdadeiro porquê no mais intimo de mim. É querer mudar o que está cá dentro. Aquilo que sou por fora é um reflexo do que sou cá dentro. Quero ser mais confiante, mais determinada; quero deixar de estar ligada emocionalmente à comida; quero evoluir, quero crescer; quero que a comida sirva para me alimentar o corpo e não a alma; quero gostar de mim. E é preciso dizer: SIM, EU QUERO!


Reflito sobre o "ACREDITAR": acreditar que consigo; que se realmente acreditar que consigo irei conseguir. Confiar em mim mesma tendo voltado atrás tantas vezes e aceitar que faz parte do processo. SIM, EU ACREDITO EM MIM!


E aí entra a "PERSEVERANÇA": e é assim, que depois de querer, depois de acreditar, que irei conseguir, sendo paciente e consciente. Não importa quantas vezes falho. As falhas dão-me experiência de vida e orientam o meu caminho.

Se souber o que quero, se acreditar que consigo atingir algo, irei conseguir, porque NÃO IREI DESISTIR!


Tenham uma boa semana!


4 comentários:

eu mesma disse...

Dianna,
passei para te dar um beijo e muita força para alcançares o teu objectivo.
Também ando em luta...
Cristina

Anónimo disse...

Falhar todos nós falhamos de vez enquando. Faz parte da vida. Mas o mais importante é isso que dizes, nunca desistir.
Beijinhos.

resolução minha disse...

olá Dianna! Muito obrigada pelo teu comentário! De facto, é mesmo uma luta que vivemos... às vezes temos temos vitórias, outras vezes, derrotas, mas desistir Jamais, não é assim??

Bjs

Electra disse...

Acredita no que queres, agarra-te ao que for preciso... mas não deixes morrer a esperança nem desistas de ti, do teu corpo, da tua felicidade. Nunca!

Quantas vezes deixamos coisas para segundo plano que deviam estar no primeiro?