terça-feira, 28 de abril de 2009

Já chega né?


Há momentos em que é dificil. Muito dificil achar que consigo! Deixo-me dominar pela ansiedade e como compulsivamente. Há momentos em que não tenho força, e que tenho medo de fracassar e faço auto-sabotagem, acabando por provar a mim mesma que não sou capaz. São muitos anos de luta contra a balança.

Hoje lembrei-me que lá para os 18, 19 anos, cheguei a pesar 95 Kg e que baixei para 73Kg lá para os 20 anos. Mas esta barreira dos 100Kg está dificil.

Não tenho a mesma motivação que tinha quando comecei o blog. E vejo o tempo a passar e pouco acontece. Então resolvi ir ver os meus posts antigos. E no meu segundo post, coloquei algo tipo isto:



  • Não me privar (se quero bolo de chocolate, como 1 fatia e durante essa semana evito comer mais doces)

  • Caso coma mais doces, procuro aumentar a actividade física, mas tudo sem me sentir culpada e sem pressa, pois para chegar a este estado, também demorou tempo

  • Não quero estabelecer metas

  • Andar mais arranjada, cuidar da pele, cabelo, unhas, etc - gostar mais do que vejo no espelho

  • Ir ao ginásio é o momento em que cuido de mim, em que me ponho em primeiro lugar e tal coisa tem que ser prazerosa e não pode ser um sacrificio!

Pois é, isto fui eu que escrevi há uns meses atrás! E escrevi com toda a convicção que "era desta"! E resultou!!! Até eu descarrilar, com consciência.


Tudo o que escrevi nesses tópicos eu deixei de fazer. E agora, embora já tenha perdido um pouquito, sinto que ando a vaguear e que não estou a fazer mesmo com alma, como estava há meses atrás.


Por isso, a minha atitude vai mudar. E amanhã recomeçarei mesmo a sério! E o meu recomeço vai ser igual ao recomeço quando comecei o blog. Sem pressa, com calma, escutando o meu corpo, não obessecada pela balança e procurar a minha auto-estima, que está cá dentro, bem pequenininha, á procura de ser resgatada e bem aumentada!


Já chega né? Há que acordar para a vida!


Beijinhos

2 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente Dianna. Há alturas é que nos desmotivamos, em que comemos compulsivamente, em que parece que não vamos conseguir. Mas acredita tu consegues. Eu já passei portudo isso que dizes, e se calhar ainda torno a passar, mas não podemos é desistir. E não importa quantes vezes tenha que se recomeçar até conseguirmos atingir o nosso objectivo.
Eu acredito que tu consegues.
Percebo-te mais do que imaginas.
E sabes, penso que a cabeça é muito matreira e às vezes nos sabota. Eu por exemplo, tenho andado ora nos 73kg e tal, ora nos 76kg. Confeço que isso me cansa. Mas a 1ª vez que estive nos 73kg e tal (desde que tenho o blogue) senti-me estranha cá dentro. Pensava que dp ia para os 72kg e que cada vez me aproximava mais da barreira dos 70/60kg. Acho que no meu íntimo isso me assustou de alguma maneira e fiquei-me pela "confort zone" sabotando-me a mim mesma. É estúpido, não é?!...
Bem, mas em todo o caso eu acredito que vamos conseguir.
Beijos e força nessa luta ;o)

Mari disse...

Acho que todas as pessoas que lutam contra a balança e comem emocionalmente têm o problema de desmotivação e sensação de fracasso. Mas tu és uma mulher que vale pela personalidade, valores e beleza que não está associada à balança. Em vez de "comeres as emoções" tenta libertá-las para que não sejam vingadas no prato. Liberta a alegria de seres tu mesma, mulher, linda, cheia de força. Vais conseguir aumentar a auto-estima, amor próprio e vais ser bem sucedida no processo de emagrecimento!!
Tens de acreditar em ti porque tu vais ser capaz!