segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vantagens de ter um blogue


No início pensei que seria uma boa ideia criar um blogue. Afinal, foi em blogues que fui buscar inspiração para o meu novo começo -nos casos de sucesso, nas fotografias de antes e depois... Mas hesitei.

Decidi começar de novo, após um periodo de grande desilusão comigo. Vi que era possível. Pessoas que assim como eu, já tinham feito inúmeras dietas, inumeros recomeços, mas que não desistiram e num desses recomeços foram até ao fim. Pessoas que assim como eu tinham mais de 40Kg a perder, para poderem ter um peso saudável. E fui em frente...Perdi peso, mas numa fase em que achei que os bons hábitos não estavam tão firmes, decidi finalmente criar o meu blogue. Porquê? Porque ajuda a focar no objectivo, obter apoio, trocar ideias, criar motivação, desabafar. Se no inicio pensava que ia ser “obrigada” a escrever qualquer coisa, que nem sabia bem o quê, agora vejo que isso traz grandes vantagens. Tenho que ser honesta comigo própria e descrever o meu percurso no blog ajuda a consciencializar-me Para além disso partilho experiências e aprendo bastante com os meus erros e com as vivências de outras pessoas. É muito bom encontrar um grupo de pessoas que estão na mesma “luta”. Não me sinto tão sózinha. Partilhamos os mesmos sentimentos, a mesma vontade e os mesmos momentos de altos e baixos. E é precisamente nos momentos em que estamos mais em baixo, que olhamos à volta e vemos que uma série de pessoas que passam pelo mesmo nos apoiam e dão força.

Muito obrigada pelos comentários que recebo! Quero que saibam que com vocês, o percurso é menos penoso e que agradeço bastante às meninas que já superaram a luta por partilharem as vossas experiências nos vossos blogues, pois servem de inspiração a umas quantas pessoas, que como eu, em Setembro de 2008 já não acreditava em mim própria. E que agora vai recomeçar...


Beijinhos

3 comentários:

Anabela disse...

Dianinha.....
Tenta imaginar o qto gosto de ti
o quanto me enches de orgulhoe o qto fico mt feliz por um dia nos termos cruzado!!
És uma menina mt mt mt mt especial. Obg por tudo
Beijos de mt carinho

P.S _Estudas ou trabalhas? Em que área?

Ana Eu! disse...

Eba! Nossa, que beleza que você respondeu ao meu comentário, que ótimo, adorei!! Bom, amiga, bom que vamos começar esse ano querendo emagrecer e fazendo progresso todos os dias!!! Vamos nos apoiar e apoiar ao restante das novas garotas que surgirem a cada dia, com os mesmos objetivos!!! Bjos!!

A Borboleta disse...

O bom de tudo e que a blogosfera se renofa e figurinhas antigas, encontram no dia a dia novas partcipantes, novos gás e nova mãos pra se apoiarem =)