quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

E se eu amanhã acordasse magra?


E se eu amanhã acordasse magra? Hummm!!! Um sonho, não é? Primeiro seria estranho adaptar-me ao novo corpo, sentir-me mais leve, mais ágil... iria precisar de uns tempinhos para me adaptar. Iria comprar roupa sem problemas. Sem ter de pensar primeiro no tamanho. Poderia ir a qualquer loja e saberia que as roupas me iriam servir. Que felicidade! Ah, claro, iria chamar a atenção do sexo oposto. O que a inicio seria estranho, pois estou habituada a não repararem em mim! Mas aposto que me iria habituar e gostar (muito)!

Primeira preocupação: Comida! Teria emagrecido da noite para o dia! Como manter o peso que milagrosamente tinha obtido? Não teria havido um processo de reeducação alimentar consistente que me permitisse manter o novo peso! Bolas! Segunda preocupação: Onde está a auto-estima? A auto-estima constrói-se. Onde se vai buscar auto-estima da noite para o dia? Bolas! Terceira preocupação: Auto-confiança. A auto-confiança vai-se adquirindo. Quarta preocupação: E se voltasse a comer compulsivamente? Aí o meu esbelto corpo conseguido da noite para o dia iria durar pouco. Bolas!


Às vezes parece que emagrecer é a solução para todos os problemas. Estar gorda, é para mim, um reflexo daquilo que vai cá dentro. Se acordasse magra de um dia para o outro, aquilo que está cá dentro continuaria a estar. O processo de emagrecimento não é rápido e devemos aproveitar o facto de termos tempo, para fazer as alterações necessárias para vivermos em pleno. Claro que seria maravilhoso um dia destes acordar magra. Mas seria a resolução para todos os problemas? O facto de ser obesa permite-me desculpar-me muitas vezes de aquilo que não corre tão bem na minha vida. Emagrecer parece por vezes ser a solução mágica. Se assim fosse, todas as pessoas magras seriam felizes.Claro que não é fácil viver com o facto de não encontrar roupa, não ser atraente para o sexo oposto, não ser tão ágil como queria, de ter inúmeros factores de risco para sei lá quantas doenças cardiovasculares, metabólicas e afins... Por isso quero mudar. E durante o processo de emagrecimento, quero mudar os vários aspectos que fizeram com que chegasse aos 110Kg. Fazer uma mudança completa, não só por fora, mas principalmente por dentro. Porque aquilo que sou por fora é reflexo do que sou cá dentro!


Não é fácil! E agradeço às minhas companheiras blogueiras pela força, motivação, inspiração. Com vocês, sei que não estou sozinha nesta luta. Vamos conseguir!!! Teremos uns dias melhores, outros piores, mas chegaremos lá, com o gosto da vitória e orgulho por tudo o que alcançámos.


Beijinhos

9 comentários:

Garfieldzita disse...

Era bom era que com uns pozinhos milagrosos conseguisemos mudar tudo tudo tudo...

Como não há temos que ser regradas, cumprir horários...etc etc... lol.. mas que rica vida a nossa!

bjokAS

*Caroline Schneider* disse...

Noooossa! Amei o que escrevestes! É isso mesmo! Não é milagre, é construção, metamorfose pura! Desejo do fundo do coração que consigas, a cada dia, fazer os ajustes necessários, para que quando estiveres pronta, tu possas também olhar-se no espelho, fazeres as pazes com o espelho e consigo, com tua própria imagem e sentir-se em paz. E problemas, é... (bolas, rs) todo mundo tem... magros, gordos, carecas, cabeludos... mas todo o resto ajuda um monte, pois eu bem sei que não é apenas a obesidade que incomoda, mas todo o resto que tu mesma citastes. Sucesso, guria linda! Estou torcendo por ti! Que este novo ano seja o início de uma caminhada que só fará tua vida mais feliz! Beijocas estaladas!

Anabela disse...

Bem, que post magnífico e convida a uma bela reflexão!!
Mas concluo que não gostava assim, do nada, aparecer magra...alias nem magra quero ser. Quero chegar ao ponto de me sentir bem, e que não passa nem pelo nutri, nem pelo pt,mto menos pelo imc...passa por mim e pelo k eu sentir, mas fica concerteza a´cima dos 65 kgs que keriam....eu é k sei...se tiver 80, provavelmente fico aí e quero mais é manter....
Beijos de carinho e força aí...estás no caminho certo

Ju disse...

Oi querida! A Caroline comentou do seu blog no blog dela e resolvi dar uma olhada... adorei o que escreveu, é a mais pura verdade!!!! Mas seria um sonho, hein?! hehehe bjinhos e voltarei mais vezes!

Rui Ventura disse...

Olá: Não sei porque, mas isso é por ser Português mesmo rsrsrs, pois todo o mundo sabe. Que eu sigo acompanho discuto compartilho tudo o que posso com a Carol do: operaçãometamorfose.blogspot.com, como Ela recomendou seu post eu vim olhar e tenho que admitir que vc está num caminho absolutamente certo para, em breve ser esbelta e sem volta, ou seja, chegar ao peso desejado e nunca mais perde-lo.
Vc comenta, "se eu amanhecer magra. onde estará minha agilidade", deixa te responder, não ela não estará. Vim comentar seu post, principalmente para alertar as nossas amigas ou observadoras adeptas da lipoaspiração. Adormece obesa acorda uma beleza. Pois é, mas como vc mesma comenta é uma farsa e como tal vai durar pouco. Vamos ao porque, para alertar quem não sabe: Nosso organismo é regido por células e a gordura em excesso produzida por elas. Pois bem a lipoaspiração não leva a células, logo, portanto, assim que estas derem por falta da gordura, vão fazer o trabalho que lhes foi recomendado. Trabalhar muito mais para repor as faltas isso leva a "espertinha desinformada" para a mesa de cirurgia em 2 anos para outra lipo e isso vai diminuindo até que serão necessárias lipos mais de uma vez por ano.
PARABÉNS PELO SEU POST. Pela consciência que desenvolveu e pela preocupação em que outros se alertem para o perigo. Siga sim os passos da Carol, são rápidos (63kgrs em 7 meses é fantástico) e é seguro, como toda a metamorfose a redução de peso é só o começo, esteja certa de que coisas vêm ou melhor ficam e terão que ser resolvidas, mas isso é natural, fácil e possível, ninguém melhor que a Carol para falar disso.
SUCESSO E AINDA ESTE ANO A VEJO NO SEU PESO DESEJADO.
Parabéns e Beijo

Cris disse...

Eu cheguei aqui pelo blog da Caroline e adorei esse post!
Pode ser difícil, mas com certeza o sabor da vitória, de ter alcançado a meta, de ter realmente se transformado, ngm nos tira!

Fique bem e linda!
Meu melhor abraço!!!!

Loira... disse...

Oi Diana, é minha primeira visita aqui e logo de cara me encontrei no seu blog!
Muito forte aquela frase que usou..."Às vezes parece que emagrecer é a solução para todos os problemas." Penso nisso 24 hs por dia, isso pq ele só tem 24 hs...Ou seja, não consigo um sequer minuto de pensar nisso...
Parece que estou ficando louca, já não tenho outras prioridades na minha vida!
Adorei ter te visitado!
Beijão e sucesso!!!
Van

Mari disse...

Olá vim conhecer seu cantinho e me identifiquei muito com vc. Um abraço e uma ótima semana.

Andréia disse...

O milagre não existe neh afffff
Mas sua reflexão é tmo sábia e madura, gostei de ver viu!!
COmeçamos com quase o mesmo peso rs e estamos com quase o mesmo peso hehehe

Minha meta este m~es é sair dos 3 dígitos :)
Vamos embora lutar q o tempo não para neh
bj