sábado, 22 de novembro de 2008

Síndroma de não deixar nada no prato!


Olá!!!

Muito obrigada pelos comentários e pela força!

Amanhã é dia de pesagem do desafio desistir jamais! Acho que me portei razoavelmente bem esta semana, por isso creio ter bons resultados.



Ontem fui jantar fora. Bife de porco grelhado, batatas fritas, arroz, salada... hummm. Ainda pensei abdicar das batatas fritas, mas já nem me lembro da última vez que comi, por isso, decidi comer um pouquinho. Mas...

Quando estou em casa consigo controlar a quantidade pelo que ponho no prato. Mas num restaurante, embora comece a sentir que já estou satisfeita, continuo a comer! Eu já estava satisfeita com meio bife, salada e um pouco de arroz e batata frita... mas continuei a comer. Não me apeteceu deixar ali mais de metade do prato que pedi, e então toca a comer tudo! Hummm, tenho que passar a ouvir melhor o meu corpo para me aperceber de quando estou satisfeita e não comer mais do que devia só porque tenho muita comida no prato. Passar a dividir o prato com alguém, sei lá! Mas quantos de nós não foram educados à mesa com frases do estilo: " Tens que comer tudo até ao fim" ou "Olha as pessoas que passam fome e que não podem comer o que estás a desperdiçar". E de facto, tais mensagens permanecem, mesmo inconscientemente!


Bjokas

1 comentário:

Anabela disse...

Conta sempre comigo, querida!
Se eu não aparecer por aqui, tu vai lá cobrar ok?
Em principio, vou sp passar, pois guardei nos favoritos, mas quero ter noticias tuas , sempre!
Força. tenho a CERTEZA que vais chegar na meta!
Bjs de mt carinho