domingo, 8 de agosto de 2010

Olá... Novidades!!!


Olá meninas!

Não sei se ainda alguém passa por aqui. Mas hoje decidi passar pelo meu blogue há muito abandonado por mim (quase 1 ano!) e escrever.
Deixei de escrever no blogue, numa fase em que estava a desanimar. Cheguei a pesar 116Kg. Fui insistindo e só há alguns meses atrás comecei a entrar nos eixos e a mudar os meus hábitos alimentares e estilo de vida. Hoje estou com 90Kg. Já lá foram 26 Kg. Tenho perdido peso de forma regular, desde os primeiros meses do ano. E espero alcançar a minha meta no inicio de 2011.
Mas não estou a escrever aqui para apresentar números...
Eu comia compulsivamente. Era e sou uma viciada em comida. Tenho que estar alerta e ser disciplinada. Custa mais no inicio ou em situações em que emocionalmente recorria à comida. Mas comer não resolve os meus problemas e procuro nutrir-me com amor e não me autodestruir com alimentos hipercalóricos em quantidades industriais. O importante é viver um dia de cada vez! Cada dia, faz a diferença... cada dia em que não recorro à comida emocionalmente, é uma vitória.
Frequento um ginásio. Sinto-me muito mais ágil, leve, flexível... É optimo!
É importante pormo-nos em primeiro lugar. Mudar o estilo de vida! Há sempre uma opção. Somos muito mais do que um número numa balança, que uma classe de peso ou que um tamanho de roupa. O importante é sentirmo-nos bem e saudáveis. Cada caso é um caso. Lutem pelo vosso bem estar e saúde.
Mas atenção, que por vezes a ideia fixa em algo impede-nos de viver plenamente no presente... vivendo na ilusão de que só quando se atinge a meta final iremos ser felizes! É importante começar a ser feliz agora!!!
Deixemos de ser escravas de nós próprias, escravas das dietas, escravas da balança, do tamanho da roupa, etc. Mudem o estilo de vida...

Beijinhos
Dianna

2 comentários:

Mia disse...

Olá..Encontrei o teu blog por acaso e identifiquei-me muito com o que escreves. Também eu sou uma comedora emocional e desde que me lembro que tenho vindo a lutar contra isso..É realmente muito complicado e sei que isto me tem impedido de concretizar muitas coisas na minha vida. Mas agora comecei a verdadeira luta. Vou seguir-te..

Beijinho

Nancy Steagall disse...

Oi Diana! Eu retomei meu blog, estou comemorando 2 anos de cirurgia, depois dá uma passadinha la pra conferir meu post de aniversário! Temos muito assunto em comum pra trocarmos!!!
bjs
Nanny