segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um novo começo

Olá! Decidi criar este blog, depois de durante semanas ter espreitado vários blogs usados como apoio no processo de emagrecimento. Já tentei tanta coisa, porque não um blog! Mais um começo, mais uma tentativa. Bom, desta vez, espero ir até ao fim.
Mas o que mais me motivou foi ver que algumas mulheres tinham que perder mais ou menos o mesmo peso que eu e conseguiram! Sem dúvida, são verdadeiros exemplos e inspirações.
Desde que me conheço que tenho excesso de peso. Fui sempre oscilando. Hoje estou no ponto em que para ter um IMC normal precisaria de perder cerca de 40Kg. Enquanto adulta, o mínimo de peso que já tive, foram 10Kg acima do peso que seria normal para mim, tendo em conta o valor de IMC. Já engordei, voltei a emagrecer e agora estou numa situação em que os 3 dígitos da balança me deixam numa situação desconfortável e às vezes desesperante. Sei que tenho um longo percurso pela frente, por isso decidi estabelecer metas. Assim não é tão penoso e vou tendo pequenas vitórias ao longo do processo. A minha primeira meta é sair dos 3 dígitos.

Inscrevi-me no "Desafio desistir jamais" da LuFrancesa. Espero entrar em 2009 com pelo menos 99 Kg. Acho que vou conseguir...

Se bem que para ser sincera, o meu problema é que acabo sempre por semanas ou meses depois de iniciar um "novo estilo de vida", descarrilar e cometer excessos ou deixar de ir ao ginásio.
Há que manter a motivação!!!

Vou fazendo aqui os meus registos. E agradeço sugestões.
:D

3 comentários:

**Má** disse...

Olá... seja bem vinda ao Desafio Desistir Jamais... Estaremos juntas no desafio e venceremos mtos obstaculos... Bjinhos...

Alana disse...

Oi Diana...
espero que consiga...
estarei aqui para te ajudar..

:***

Liz emagrecendo disse...

Olá! Também estou participando do Desafio Desistir Jamais.
Estou passando aqui para conhecer seu blog e desejar muita força de vontade e perseverança que eu tenho certeza que conseguiremos alcançar os nossos objetivos!!

Força e sucesso!

Excelente fim de semana light!

Beijos, Liz