terça-feira, 24 de março de 2009

Regressando


Olá! Após algumas semanas sem vir escrever no blogue ou participar no mundo da "blogosfera light", estou de regresso!

Confesso que voltei aos hábitos antigos e que a compulsão alimentar, a pouco e pouco acabou por ganhar terreno. Não é a primeira vez, embora cada vez que comece um novo estilo de vida, plano alimentar, reeducação alimentar, actividade física frequente, etc, quase prometa a mim mesma que não vou cair em tentação novamente.

O certo é que com os erros se aprende e que nunca se deve desistir daquilo que queremos mesmo! Não sou o tipo de pessoa que se arrependa das escolhas que faz. Procuro aceitá-las e colocá-las num determinado contexto, que me fez optar por algo. Questiono-me por vezes se não me justifico demais. Mas o certo é que mesmo inconsciêntemente já me culpo por tanta coisa!

A verdade é que nos últimos meses, a minha escolha (sim, porque é uma escolha!) foi comer alimentos menos saudáveis e em quantidades absurdas. Claro que agora sofro a consequência de ter mais 5 quilinhos em cima de mim e muitas dúvidas. Não vou usar como desculpa o stress, ansiedade ou certas mudanças na minha vida. Assumo a inteira responsabilidade :)

Evitei pesar-me durante muito tempo. Via no espelho e pelas roupas que estava a engordar, mas faltava coragem, até ao dia em que, já desactualizada nas minhas visitas a blogues, fui espreitar o blogue da Anabela, e vi que ela tinha saído dos 3 dígitos. Fiquei super feliz por ela e com orgulho pelo muito que ela já alcançou, mesmo quando certas coisas na vida não correm tão bem. E lembrei-me, que a minha primeira meta também era sair dos 3 dígitos... por isso, mesmo tendo voltado atrás... a luta tem que continuar e fazer mudanças estruturais para evitar retrocessos.

Obrigada Anabela ;)


Beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Dianna. Que bom ver-te de volta!
Olha, é impossível fugir sempre à compulsão. Tens razão, nem sempre a culpa é do stress e da ansiedade. às vezes temos vontade de comer e pronto. Mas importa é não desistir. Olha, eu também tenho andado para a frente e para trás,mas contunio na luta. Eu também já estive nos 3 digitos (bastantes anos antes do blogue) e consegui sair de lá. Tu também vais conseguir.
Beijos e força.

Anabela disse...

Dianinha querida,

Não precisas agradecer nada!
Sabes, eu sou assim como um copo de água, transparente...outros, dizem que me pareço com o burro do shrek, sempre justificando também tal como no teu 3º parágrafo, sempre falando pelos cotovelos, e sempre rindo e sorrindo das próprias figuras...no fundo o que te quero dizer é que sou aquilo que escrevo.
Mesmo no meio dos blogs, quando digo que gosto de alguém, qdo tenho carinho, e tenho imenso por muitas meninas, não estou a fazer-me de superstar...sou uma pessoinha como outra qualquer só que, também por isso, nem sempre sou muito bem entendida. Acho que as pessoas já se esqueceram um pouco da sinceridade, dos olhos cristalinos, das palavras soltas, das piadolas ditas com um empurrãozinho no ombro, um simples toque numa bochecha...enfim, gestos simples e tão urgentes nas nossas vidas e estão abandonados por muitas pessoas.
Também porque me parece que as pessoas têm , às vezes, medo dos afectos, das emoções....outras vivem tão depressa e centradas no umbigo que qdo dão com alguém mais sincero e afável rotulam essa pessoa de "teatral"...
enfim...já tive a minha quota desse problema há uns 15 dias atrás, e pronto, amargurei um bocado, mas deixar de ser como sou...não!!!!
Dianinha, depois desta introdução que dava para um belo dum post, algo como " a sinceridade da blogosfera"....venho dizer-te de novo que é claro que contas comigo aí do teu lado a puxar-te pela mão, pelos pés e pela cabeça!!
Tudo!!!!!
os factores psicológicos são desculpa, às vezes, funcionam como se pode dizer, de auto- boicote, mas nem sempre! Há fases de justificada instabilidade psicológica que nos levam ao aumento da ansiedade e tungasssssss...lá vai a compulsão dar uma mexida ao organismo...e ganhar peso é sempre mais fácil que perdê-lo.Ainda mais quando passamos os 3 digitos.
Mas lembra-te, e lembra-te de mim, estou a fazer quase 1 ano de RA e comecei com muito mais, eram 136,6kgs. Hoje 2 dígitos. Bem suados, bem sofridos, bem batalhados, e felizmente, bem merecidos.
Devo tudo isso a mim, a uma família, a poucos mas bons amigos e onde te incluo, que ser amigo " a cores" ou no blog não tem assim grandes diferenças para mim, ok?
É possível Diana, e TU VAIS CONSEGUIR!
Lembra-te que a mentalização é importante. Diz para ti mesma, 2EU POSSO, EU CONSIGO, EU SOU CAPAZ!"
....e muito bem voltada!
Obrigada por todas as palavras carinhosas que tens sp comigo também
Mil beijos de muito carinho e toda a força do mundo!

Garfieldzita disse...

Bem vinda de volta!

Força na tua RA, cá estaremos para te acompanhar...

bjokas